A QUEBRA DA ESTEREOTIPAGEM DO CIENTISTA LOUCO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE GOIÂNIA, GOIÁS, BRASIL

Thainara Policarpo Mendes, Jéssica Custódio da Silva Rabelo, Jaqueline Aparecida de Oliveira, Gislene Souza de Azevedo, Simone Maria Saboia-Morais Saboia-Morais

Resumo


Este trabalho objetivou a quebra de estereotipagem do cientista louco em uma escola pública do muniípio de Goiânia. Para tanto, foi aplicado um questionário para alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, o qual os estudantes deveriam assinalar as alternativas que correspondiam à um cientista. Posteriormente foi explicado o que é um cientista, e por meio de um teatro, mostrar aos alunos que qualquer pessoa pode ser cientista e consequentemente pode fazer ciência. Os resultados mostram que ainda existe a estereotipagem do cientista louco, que pode ser quebrada a partir de uma intervenção lúdica.

Palavras-chave: Cientista, esterotipagem, educação básica, ciência.


Texto completo:

Vol14-art-7


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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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