UMA ÓTICA DIFERENTE: O ESTÁGIO CURRICULAR EM FILOSOFIA SOB A VISÃO DOS LICENCIANDOS
Palabras clave:
Ensino de Filosofia. Estagiários. Educação básicaResumen
O presente trabalho resulta de uma pesquisa que teve como objetivo compreender como os graduandos do curso de Ciências Humanas "“ Licenciatura veem o processo de estágio na disciplina de Filosofia. O trabalho se torna importante pela contribuição com a discussão teórica a partir de material empírico, com foco em uma ótica não tradicional sobre o estágio: a dos licenciandos. A metodologia utilizada foi a quali-quantitativa, fazendo uso do método bibliográfico, da aplicação de questionários dissertativos e da hermenêutica para interpretação dos dados. Os resultados demonstram que o estágio cumpre o papel de despertar a reflexão sobre o ensino. Os graduandos observaram que as metodologias de ensino são em grande parte tradicionais e que um dos grandes problemas na educação básica é a falta de formação espeífica em filosofia por parte da maioria dos docentes.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado