MARKETING AMBIENTAL: CARACTERÍSTICAS, IMPORTÂNCIA E INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA
Palabras clave:
Sustentabilidade, Desenvolvimento, Educação, AmbientalResumen
A Educação Ambiental é um processo contínuo que busca um equilíbrio entre o homem e o ambiente, com vistaà construção de um futuro pensado e vivido numa lógica de desenvolvimento e progresso. Ela tem como objetivoo desenvolvimento de uma compreensão integrada do meio ambiente; estímulo de consciência crítica sobre aproblemática ambiental; garantia de democratização das informações; estímulo à integração dos órgãos federais,estaduais e municipais, setor produtivo e acadêmico; fortalecimento da cidadania ambiental, autodeterminaçãodos povos e solidariedade. Diante deste estudo destacam-se os impactos ambientais causados pela área depropaganda, onde as empresas precisam devolver meios ou mídias que gerem vantagens econômicas eambientais. Nesta questão envolve-se "Marketing Verde" que é destinado a minimizar os efeitos negativos sobreo ambiente físico ou melhorar a sua qualidade. Observa-se que o consumidor esta cada vez mais consciente comrelação aos problemas ambientais, por isso optam por consumir produtos de empresas, os quais sãoecologicamente sustentáveis, trazendo assim uma maior competitividade para as empresas ecologicamentecorretas. Sendo assim o marketing ambiental tem um grande papel como ferramenta de contribuição para aredução dos impactos causados por propagandas.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado