USO DE JOGOS EDUCATIVOS PARA PROMOVER A CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL EM BIOLOGIA
Palabras clave:
Biologia, Gamificação, Meio AmbienteResumen
Este estudo terá como objetivo geral investigar como os jogos educativos podem ser usados para aumentar a conscientização ambiental em estudantes de Biologia, aprimorando sua compreensão das interações ecológicas. Os jogos, com seu potencial de envolvimento e interação, emergem como uma ferramenta atraente para educar e motivar as pessoas a compreender e agir em prol do ambiente. A metodologia que será utilizada será a revisão narrativa de literatura, onde serão realizadas pesquisas em bases de dados acadêmicas, como Google Scholar, PubMed e SciElo, bem como em sites de organizações ambientais e educacionais, com recorte temporal dos últimos 5 anos. Ao final desta revisão de literatura, tem-se uma compreensão aprofundada das abordagens eficazes de jogos educativos que promovem a conscientização ambiental em contextos biológicos, fornecendo insights para educadores, desenvolvedores de jogos e pesquisadores interessados em combinar biologia e conscientização ambiental por meio de abordagens inovadoras e envolventes.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 REVISTA UNIARAGUAIA
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado