EFEITOS DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS FÍSICO REMOTO NOS NÍVEIS DE ANSIEDADE
Resumen
A ansiedade pode ser definida como uma tensão, uma apreensão antecipada a um perigo que pode ter uma fonte conhecida ou não. As principais formas de tratamento são através da psicoterapia e o uso de fármacos. Recentemente, pesquisas vêm sendo desenvolvidas sobre a prática de exercício físico e a redução da ansiedade, autores sugerem que o exercício pode servir como uma forma de tratamento não farmacológico para a ansiedade. O objetivo do trabalho foi analisar os efeitos de um programa de exercício físico remoto na melhora dos níveis de ansiedade em mulheres jovens. Participaram do estudo 4 mulheres, com idade de 32 anos ± 9,20 anos. As voluntárias passaram por 3 etapas 1ª etapa: Anamnese, aplicação do PAR-Q , Aplicação do questionário IDATE-Traço e IDATE-estado Inventário de Ansiedade Traço Estado, após as coletas dos questionários foi feito uma chamada de vídeo para a realização do treinamento; 2ª etapa: Orientação do exercício físico através de mensagens 3ªetapa : após a realização das 12 semanas de exercício físico, houve a reavaliação do IDATE- traço e estado. Após as 12 semanas, houve uma redução da ansiedade traço e estado das participantes. O exercício circuitado de forma remota apresentou uma redução da ansiedade das participantes. Essa forma de abordagem pode servir como uma alternativa para o controle da ansiedade traço e estado.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado