EFEITO DE UMA SESSÃO DE GINÁSTICA COMPENSATÓRIA NO NÍVEL DE ESTRESSE DE COLABORADORES DE UMA INSTITUIÇÃO BANCÁRIA
Resumen
Este estudo investigou o efeito de uma sessão de ginástica laboral compensatória no nível de estresse de 14 colaboradores de uma instituição bancária. Foi conduzido como um relato de experiência de estágio não-obrigatório, utilizando a Escala de Percepção de Estresse (EPS-10) antes e após a intervenção. Os resultados mostraram uma redução significativa de 44,46% nos níveis de estresse (p<0,001). A ginástica laboral demonstrou eficácia na promoção do bem-estar e no gerenciamento do estresse ocupacional, destacando a importância do professor de Educação Física e do estágio na formação acadêmica.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado