ESCOLA, LUGAR DE COMPARTILHAR CONHECIMENTOS

Autores/as

  • Eliane Magalhães Silva Faculdade Araguaia

Palabras clave:

Desenvolvimento, criança, ensino-aprendizagem, conceitos científicos

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar a relação entre processos de elaboração conceitual em desenvolvimento na criança e o aprendizado de conceitos científicos na escola, tematizado por Vygotsky.Ele destaca a necessidade de diferenciarmos as condições em que a elaboração do conhecimento se dá nas relações interpessoais, nas relações de ensino-aprendizagem. Vygotsky analisa o papel do professor nessas relações e problematiza as necessidades da criança de adquirir novos conceitos. O objetivo de suscitar essa reflexão não esgota as possibilidades de aprofundar os estudos da contribuição de Vygotsky para educação.

Biografía del autor/a

Eliane Magalhães Silva, Faculdade Araguaia

Docente do Curso de Pedagogia da Faculdade Araguaia.

Publicado

2013-08-01

Número

Sección

Artigos