ESCOLA, LUGAR DE COMPARTILHAR CONHECIMENTOS
Palavras-chave:
Desenvolvimento, criança, ensino-aprendizagem, conceitos científicosResumo
Este artigo tem como objetivo analisar a relação entre processos de elaboração conceitual em desenvolvimento na criança e o aprendizado de conceitos científicos na escola, tematizado por Vygotsky.Ele destaca a necessidade de diferenciarmos as condições em que a elaboração do conhecimento se dá nas relações interpessoais, nas relações de ensino-aprendizagem. Vygotsky analisa o papel do professor nessas relações e problematiza as necessidades da criança de adquirir novos conceitos. O objetivo de suscitar essa reflexão não esgota as possibilidades de aprofundar os estudos da contribuição de Vygotsky para educação.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado