JOGOS LÚDICOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GENÉTICA E BIOLOGIA MOLECULAR

Autores/as

  • Martha Poliana do Nascimento
  • Aline Helena da Silva Cruz
  • Rodrigo da Silva Santos
  • Lorena Cardoso Cintra

Palabras clave:

Jogos lúdicos, Estrutura e função do DNA, Ensino de biologia, Ensino-aprendizagem

Resumen

Devido ao grande número de informações e a dificuldade de assimilação de alguns conteúdos por parte dos alunos, é que foi desenvolvido o jogo de perguntas e respostas "PASSA ou REPASSA", como meio facilitador da memorização, compreensão, e do aprendizado em relação à estrutura e funcionamento da molécula de DNA. Após o desenvolvimento do jogo, foi observado que os objetivos propostos foram alcançados, corroborando com a eficácia dos jogos lúdicos como ferramenta para o ensino. A realização deste trabalho visou à renovação de propostas metodológicas no ensino de biologia, criando meios para que o trabalho na sala de aula seja participativo. A atividade se mostrou dinâmica, integradora e viável podendo ser utilizada por professores para se trabalhar vários conteúdos de ciências e até mesmo outras disciplinas.

Número

Sección

Artigos