O DESENHO ENQUANTO INSTRUMENTO PARA DIAGNÓSTICOS PSICOPEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palabras clave:
Desenho Infantil. Dificuldade de Aprendizagem. Psicopedagogia.Resumen
O presente artigo abordará o desenho infantil enquanto instrumento que auxilia o diagnóstico psicopedagógico. Será realizada uma pesquisa bibliográfica de cunho exploratório, que buscará compreender de que forma a análise do desenho pode auxiliar no diagnóstico psicopedagógico. Busca-se caracterizar e diferenciar a psicopedagogia clínica da institucional, a fim de reconhecer as competências de cada uma dessas áreas. Em seguida apresenta-se as etapas que o desenho infantil percorre e suas características e por fim explica-se de que maneira o desenho pode ser utilizado para auxiliar o diagnóstico de crianças com dificuldades de aprendizagem. O artigo enfoca a temática do desenho infantil e se é possível utilizar-se deste recurso para amenizar problemas e dificuldades dos alunos no processo de ensino aprendizagem, tentando expor de maneira compreensível como analisar e quais os aspectos relevantes do desenho enquanto recurso psicopedagógico.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado