POLÍTICA DE ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL PARA ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS
Palabras clave:
escola, tempo integral, desenvolvimentoResumen
A escola integral é vista como "um caminho para garantir uma educação pública de qualidade". (GOUVEIA, 2006, p.84). Nesta perspectiva, será abordado neste trabalho, a educação integral, que vive uma crescente demanda na sociedade contemporânea, pois está condicionada a uma carga horária diferenciada, onde os alunos passam o dia na escola, realizando atividades variadas, voltadas para o desenvolvimento social, cognitivo, e também diversas vivências e experiências que o tempo parcial não oferece. Esta jornada ampliada, quando bem aproveitada por alunos que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, pode ser uma política muito eficiente no combate à desigualdade social. Este artigo trata então de trazer uma análise sobre este perfil escolar à luz do desenvolvimento regional, a fim de propor uma reflexão do assunto.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado