A MEDIAÇÃO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: ESTILOS DE PROFESSORES QUE MELHOR TRANSMITEM O CONTEÚDO NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS SOB A PERSPECTIVA DOS DISCENTES
Resumen
Neste artigo será analisado o desenvolvimento do trabalho do professor em sala de aula. Objetiva-se discorrer acerca dos estilos de professores, bem como as atividades desenvolvidas pelo docente e sua importância para auxiliar no processo de aprendizagem do aluno na construção do seu conhecimento. A metodologia qualitativa, que é a forma de abordagem da pesquisa, foi realizada mediante aplicação de questionário com perguntas fechadas, com as quais foram categorizados os estilos de professores e seus métodos de ensino. Dessa maneira, a análise desenvolvida, por meio de pesquisas bibliográficas, tem como corpus os discursos de livros, teses acadêmicas e artigos científicos sobre a questão. Buscou-se, assim, mapear tais discursos para compreender como se constitui a importância da qualificação técnica e dos conhecimentos pedagógicos para que o professor consiga auxiliar o aluno na construção do saber acadêmico e o seu desenvolvimento profissional. Os resultados denotam que os estudantes de Ciências Contábeis preferem professores com perfil mais prático e que tenham domínio das rotinas do escritório de contabilidade e de um departamento contábil, ou seja, ao ingressarem no ensino superior buscam qualificação para atuarem no mercado de trabalho.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado