AS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM PEDAGOGIA
Palabras clave:
Psicologia da Educação, Pedagogia, Formação Docente,Resumen
Este estudo teve como objetivo identificar, através de um levantamento bibliográfico, aspectos relevantes da formação de docentes, na Disciplina de Psicologia da Educação, tendo como ponto de partida o curso de Pedagogia da Faculdade Araguaia, na cidade de Goiânia – Goiás. Esta pesquisa bibliográfica tem como objetivo solucionar inquietações referentes à formação de docentes. A partir da qual, foi proposta a elaboração de um conjunto de proposições que possam subsidiar reflexões e decisões a respeito da disciplina, para o aperfeiçoamento/profissionalização da formação do professor-pedagogo desta IES. Teve início com a preocupação diante da atual realidade educacional, que se encontra cada vez mais complexa e desafiadora para o professor/pedagogo. A problemática levantada foi quais são as principais contribuições da Disciplina de Psicologia da Educação para a formação do aluno do curso de pedagogia. Concluiu-se que a disciplina deve assumir parâmetros de interdisciplinaridade através do Eixo Temático e de formação voltada para a pesquisa, como proposta de trabalho para preparar os acadêmicos de pedagogia, que serão licenciados na área da educação.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado