SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: A IMPORTÂNCIA DOS AUDIOVISUAIS E SEMIÓTICA NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM
Resumo
O presente artigo tem como finalidade compreender a sociedade da informação e a interatividade do ambiente virtual de aprendizagem para o processo de ensino aprendizagem. Trata-se de um estudo bibliográfico que apresenta um breve relato sobre a sociedade da informação, o ambiente virtual de aprendizagem e o uso de audiovisuais em prol da construção do conhecimento. Desse modo a metodologia escolhida para elaboração deste, trata-se do tipo bibliográfica exploratória descritiva. Partindo desse tema atual e fundamental para o ensino do novo cenário mundial buscou-se analisar o ambiente virtual de aprendizagem e o uso dos audiovisuais para uma aprendizagem no processo de ensino e detalhar a sociedade da informação. A educação vem sendo, ao longo dos tempos, um tema de intensos debates e discussões que necessita de uma reflexão constante da avaliação do processo de ensino. Observa-se uma importância em se tratar desse assunto, na aquisição de outras linguagens que possibilitem novas buscas por informações, já que é à base de um ensino contínuo e progressista e tecnológico, para que assim os alunos encontrem meios que os tornem autônomos na construção do próprio saber para um verdadeiro aprendizado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado