NEUROPSICOPEDAGOGIA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO:Desafios e Oportunidades para a Personalização do Ensino no Centro de Ensino em Período Integral.
Palavras-chave:
Neuropsicopedagogia, Inteligência Artificial, Personalização do Ensino, Desafios, Oportunidades.Resumo
A combinação da neuropsicopedagogia com a inteligência artificial oferece oportunidades significativas para a personalização do ensino na escola de tempo integral. O estudo a seguir faz parte de uma abordagem qualiquantitativa fundamentada em um aporte teórico-conceitual que correlaciona como a IA – Inteligência Artificial, pode potencializar a aprendizagem, tornando-a mais eficiente e adequada às necessidades individuais dos alunos. A metodologia envolveu uma observação didática com crianças dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio de uma escola pública na cidade de Goiânia no Estado de Goiás com o acompanhamento do grupo de AEE – Atendimento Educacional Especializado de um CEPI - Centro de Ensino em Período Integral. Contudo, é fundamental abordar os desafios relacionados à ética e à formação dos educadores, a fim de garantir o uso responsável e inclusivo dessas tecnologias no contexto educacional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REVISTA UNIARAGUAIA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado