A AUSÊNCIA DE DIREITOS DOS CÃES QUE TRABALHAM NO CORPO DE BOMBEIRO E POLÍCIA MILITAR
Resumo
O presente artigo aborda os direitos dos animais temática relevante a décadas, entretanto é evidente que sua garantia e real efetividade caminham lentamente, tanto na esfera jurídica quanto na social, seria este o motivo crucial que justificaria a notória escassez ou a ausência de leis em comparação com outros temas de maior relevância e impacto social. O estudo tem o objetivo de abordar as nuances gerais dos direitos dos animais e especificidade ou a ausência dos direitos do cão policial que trabalha na segurança pública. O método utilizado foi o dialético e o qualitativo, onde conectamos os ordenamentos jurídicos com aspectos sociais que envolvem a relação humano e animal, fazendo um paralelo sobre a realidade pratica dos direitos ou a ausência destes dentro dos órgãos da segurança pública abordados. O Estudo revelará de forma singela como as lacunas nos ordenamentos jurídicos abordados são uma barreira para a efetividade, implementação e a regularização dos direitos do cão policial em nosso país.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado