A IMPORTÂNCIA DAS INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS INTERLIGADA AO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)
Resumo
No contexto do ambiente escolar as demandas são emergentes e requer uma atenção dos profissionais mediantes as principais questões que surgem, visando o melhor no processo de ensino aprendizagem. Frente a esse contexto, o presente artigo teve como objetivo avaliar o impacto das intervenções psicopedagógicas e a maneira como contribuem no ambiente escolar interligada ao ensino de indivíduos com o diagnóstico de TDAH. Trata-se de uma Revisão da Literatura por meio do portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, Google Acadêmico e PubMed. Mediante aos principais achados foi possível identificar as contribuições do psicopedagogo no ambiente escolar, atuando diretamente para a promoção do processo de ensino aprendizagem, contribuindo com as metodologias utilizadas para avaliação das principais dificuldades e como saná-las, sendo que, os achados evidenciam que compreender o papel e espaço do psicopedagogo é fundamental. Conclui-se que a área da psicopedagogia vem para complementar o trabalho do pedagogo e lhe proporcionar recursos para lidar com os principais problemas de aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado