ANIMAÇÃO EDUCACIONAL COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA A CAPACITAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Palavras-chave:
animação educacional, trabalhadores da construção, objeto de aprendizagem, construção civil, gestãoResumo
A falta de mão de obra qualificada interfere no crescimento da indústria da construção, visto que limita a sua capacidade produtiva e a expansão da economia do país. O artigo aborda a animação educacional como objeto de aprendizagem para a capacitação na construção civil. O objetivo dessa pesquisa é desenvolver uma animação educacional como um objeto de aprendizagem para a capacitação dos trabalhadores da construção. A fim de atingir o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa em instituições de ensino da construção em cinco estados distintos, com base no Design Science Research, expressa em 5 fases. A instrumentação e coleta de dados foram direcionados ao público alvo e aos designers/desenvolvedores e buscaram avaliar, no primeiro momento, o conhecimento/afinidade do público alvo com a animação educacional. É notado na revisão da literatura que as linguagens contemporâneas utilizadas para a educação, motivam, envolvem e auxiliam na memorização do aprendiz, ainda que poucas pesquisas aprofundem neste tema. Espera-se que este estudo possa contribuir com o desenvolvimento de temas afins, bem como instigar por debates e desdobramentos correlacionados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado