EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM BAIXA VISÃO
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Baixa visão, Escola, Recursos adaptados.Resumo
O objetivo deste estudo foi investigar o processo de ensino-aprendizagem de alunos com baixa visão, na perspectiva da Educação Inclusiva, demonstrando a importância dos recursos e tecnologias assistivas no desenvolvimento e na qualidade do ensino dos alunos. Para isso, conceituamos os assuntos e definimos sua importância na realidade das pessoas com baixa visão. Na metodologia, vamos observar como se dá o ensino de dois alunos com baixa visão congênita, que estão matriculados em turmas regulares de escolas públicas da cidade de Goiânia. E nas informações obtidas, vamos refletir sobre a funcionalidade da Educação Inclusiva, mostrando falhas no trabalho pedagógico das escolas e dos profissionais da educação. Além disso, será enfatizada a importância da inserção dos recursos adaptados no processo de ensino de alunos com baixa visão e os resultados encontrados no desenvolvimento dos estudantes observados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado