O DESMAZELO COM A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA NAS COMUNICAÇÕES: UMA QUESTÃO DA DIDÁTICA DA HISTÓRIA
Palavras-chave:
CONSCIÊNCIA HISTÓRICA, COMUNICAÇÃO, DIDÁTICA DA HISTÓRIA, EVENTOS ACADÊMICOS, PROFESSORESResumo
Este artigo é resultado de inúmeras discussões e estudos acerca da relação entre a ciência histórica e a didática da história. Consideramos incluída no âmbito da didática da história a prática da comunicação de textos em eventos acadêmicos, prática que criticamos com o intuito de relembrar que o comunicador deve promover a "função" da consciência histórica, averiguando como essa consciência histórica se relaciona com o presente e tornando mais inteligível a pesquisa apresentada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado