O PROFESSOR COMO TERAPEUTA: APROXIMAÇÕES ENTRE A PSICOTERAPIA E A EDUCAÇÃO EM CARL ROGERS
Palavras-chave:
Teoria Humanista, formação docente, professor-aluno,Resumo
O texto versa sobre a análise das contribuições do psicólogo norte-americano Carl Rogers para a área educacional. Um dos principais autores da Teoria Humanista, de víeis cognitivista, a discussão centrará a partir dos papeis que devem ser assumidos pelos docentes sob às égides das liberdade, independência, motivação, experiência individual, congruência e autenticidade, alguns dos pontos essenciais do legado deixado à educação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado