REVISÃO LITERÁRIA DA BIOLOGIA E CONSERVAÇÃO DAS GIRAFFAS sp.
Resumo
A biodiversidade se encontra vulnerável pela ação antrópica no ecossistema, assim órgãos realizam estudos populacionais que caracterizam o status de conservação das espécies, a fim de retardar sua extinção. Sendo a IUCN uma dessas instituições, a mesma cita a Giraffa camelorpadalis como vulnerável. O declínio desta população ocorre por diversos fatores, assim o bem estar animal pode prolongar a vida destas espécies em cativeiro, assim como ações de conservação. Para tanto realizou-se uma pesquisa bibliográfica utilizando ferramentas de busca em banco de dados por meio de palavras chaves. Alertas sobre o desaparecimento de espécies e habitats foram emitidos em consequência principalmente por ação antrópica a causadora de extinção sobre a biodiversidade. Estudos utilizando girafas são pouco encontrados, devido à dificuldade encontrada por pesquisadores, devido ao porte do animal, desta forma as técnicas de estudo devem ser aprimoradas, assim como a manutenção destes animais em cativeiro. A dificuldade também em cativeiro se dá devido ao comportamento estereotipados desses animais, por isso que a observação é uma forma de identificar estes comportamento e criar portanto, ações de enriquecimento de cativeiro na tentativa de criar um bem estar a estes animais. Foi possível concluir-se que estudos mais aprofundados devem ser realizados com as giradas seja na natureza, apesar das dificuldades, seja em cativeiro na tentativa de aumentar a reprodução desta espécie ou de retirar este animal da lista de espécies ameaçadas de extinção, ações de enriquecimento de cativeiro sejam realizados em zoológicos trazendo um bem-estar animal e consequentemente a perpetuação desta espécie.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado