PROFESSOR MEDIADOR DA APRENDIZAGEM POR MEIO DA COMUNICAÇÃO DIALÓGICA

Autores

  • Geifferson Benício de Souza Faculdade Araguaia - NEPG
  • Manoel Nunes do Couto Guimarães Netto Faculdade Araguaia - NEPG
  • Monica Pereira de Oliveira Faculdade Araguaia - NEPG

Palavras-chave:

Professor, aluno, aprendizado, conhecimento.

Resumo

O presente artigo analisa a importância de o professor universitário estabelecer uma comunicação interativa com o aluno para proporcionar uma aprendizagem contínua e significativa. Ao elaborar este artigo foi possível considerar o aluno como sujeito do seu co-nhecimento, que participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, ao estímulo do desafio, desenvolvimento do racioínio e a busca constante do aprendizado. Con-tudo, a prática docente vem formular caminhos para aprendizagem, e desta forma, se associ-ando a elementos essências para a formação do ser humano, onde o verdadeiro aprender se fundamenta na assimilação de conteúdos com significados para a vida, construindo os alicer-ces para a formação de seres críticos e pesquisadores do conhecimento.

Biografia do Autor

Geifferson Benício de Souza, Faculdade Araguaia - NEPG

Bacharel em Ciências Contábeis UNIVERSO, Pós-graduado em Gestão Financeira e Controladoria UNIVER-SO, Cursando pós-graduação em Docência Universitária FACULDADE ARAGUAIA.

Manoel Nunes do Couto Guimarães Netto, Faculdade Araguaia - NEPG

Licenciado em Física pela PUC-GO, Cursando pós-graduação em Docência Universitária FACULDADE ARAGUAIA.

Monica Pereira de Oliveira, Faculdade Araguaia - NEPG

Professora orientadora. Graduada em Fonoaudióloga pela Universidade de Franca, Especialista em Audiologia Clínica, Especialista em Psicopedagogia, Especialista em Educação Inclusiva e Mestre em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca- Franca-SP. Docente e coordenadora do Núcleo de Extensão e Pós-graduação da FACULDADE ARAGUAIA

Downloads

Publicado

2012-04-15

Edição

Seção

Artigos