FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOS DOCENTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FACULDADE ARAGUAIA
Palavras-chave:
Perfil docente, Ciências Contábeis, Faculdade Araguaia, Formação, AtuaçãoResumo
Neste artigo, propõe-se analisar o perfil do corpo docente do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Araguaia, localizada em Goiânia, capital do estado de Goiás, nos aspectos que se referem a sua formação e atuação profissional. Para tanto, foi realizada pesquisa de caráter documental e bibliográfico. Para o desenvolvimento da pesquisa documental, foram coletados dados na própria instituição de educação superior, em documentos publicados pelo Ministério da Educação e também na Plataforma Lattes. Já a pesquisa bibliográfica se desenvolveu com o aporte de teóricos que discutem questões como: formação pedagógica dos professores, os professores bacharéis, identidade dos professores de Ciências Contábeis, entre outras. Os resultados desta pesquisa indicam a necessidade de uma maior atenção à formação pedagógica dos professores da educação superior, especialmente daqueles que têm sua formação em nível de graduação no bacharelado, em razão do desafio que é ser professor sem ter uma formação didático/pedagógica.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Interdisciplinar de Pós-graduação da UniAraguaia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados serão transferidos à REINPG, permitindo sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação de fonte. No caso de aceitação e antes da publicação do artigo, o(s) autor(es) deverá(ão) redigir uma declaração transferindo formalmente os direitos autorais à revista.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REINPG.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.