A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA, GOIÁS, SOBRE AS SERPENTES
Palabras clave:
Percepção. Serpentes. Estudantes.Resumen
As serpentes despertam diversas reações nos seres humanos, tal fator aliado a pouca informação e elementos que estão inseridos na cultura, podem provocar um alto declínio das populações locais e nacionais de serpentes. Em razão disso, o presente trabalho visou conhecer a percepção de estudantes da ECAB (Escola de Ciências Agrárias e Biológicas) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, instituição privada do munícipio de Goiânia-GO, acerca das serpentes, bem como o conhecimento sobre as diversas característica biológicas desses animais. Para isso, foi elaborado um questionário virtual, através da plataforma Google Forms, o qual foi enviado ao e-mail de 992 alunos, entretanto, somente 131 responderam. A partir dos resultados obtidos, foi perceptível que a maioria dos alunos já tiveram algum contato com serpentes vivas, no entanto, desconhecem as principais características que são utilizadas para identificar as serpentes peçonhentas. Os dados referentes a biologia desses animais, só são mais positivos quando analisado nos cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) e Medicina Veterinária. Resultados como estes, corroboram com a necessidade da aplicação de Educação Ambiental para se conscientizar toda a população sobre a importância das serpentes bem como suas características básicas.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado