PENSANDO A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DE MARTIN HEIDEGGER

Autores/as

  • Alvino Moraes de Amorim Instituto Federal de Rondônia

Palabras clave:

Heidegger, Educação, Pensar

Resumen

Martin Heidegger, (1889-1976) um dos maiores pensadores do século XX, refletiu sobre o ser-no-mundo e suas angústias, exploramos sua contribuição para a educação, explicitando o pensamento Heideggeriano acerca da formação do ser humano holístico, aberto para o mundo num constante fazer e refazer na busca de sua autenticidade. As preleções escritos para a sala de aula nos revela a importância da educação para um saber que é teoria, mas que também é prática guiada por uma linha que nos ajude a compreender o que significa pensar.

Biografía del autor/a

Alvino Moraes de Amorim, Instituto Federal de Rondônia

Graduado em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco UCDB mestrando em Educação pela Universidade Uniube de Uberaba-MG atua no departamento de Ensino do IFRO Insituto Federal de Rondônia Campus Vilhena com o ensino de Filosofia e Filosofia da Educação

Publicado

2017-06-14

Número

Sección

Artigos