PENSANDO A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DE MARTIN HEIDEGGER
Palavras-chave:
Heidegger, Educação, PensarResumo
Martin Heidegger, (1889-1976) um dos maiores pensadores do século XX, refletiu sobre o ser-no-mundo e suas angústias, exploramos sua contribuição para a educação, explicitando o pensamento Heideggeriano acerca da formação do ser humano holístico, aberto para o mundo num constante fazer e refazer na busca de sua autenticidade. As preleções escritos para a sala de aula nos revela a importância da educação para um saber que é teoria, mas que também é prática guiada por uma linha que nos ajude a compreender o que significa pensar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado