A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DISCUSSÕES NO CAMPO DA PSICOPEDAGOGIA
Resumo
Este trabalho discute a importância e influência da afetividade na educação infantil. Para tanto, busca-se refletir sobre a relação entre criança e professor no processo de ensino-aprendizagem e as contribuições para o desenvolvimento da criança. O referencial teórico utilizado é a teoria walloniana sobre afetividade e a psicogênese da pessoa completa. Ao longo do estudo, aponta-se as relações vinculares estabelecidas entre os sujeitos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem e a relevância do olhar do professor para a criança em sua totalidade e integralidade, a fim de proporcionar o desenvolvimento em todos os níveis e atender a suas necessidades, interesses e dificuldades. Nesse sentido, o objetivo é contribuir para a formação docente no trabalho com a educação infantil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Interdisciplinar de Pós-graduação da UniAraguaia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados serão transferidos à REINPG, permitindo sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação de fonte. No caso de aceitação e antes da publicação do artigo, o(s) autor(es) deverá(ão) redigir uma declaração transferindo formalmente os direitos autorais à revista.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REINPG.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.